Lago Negro: o que fazer, qual o melhor horário e mais

Lago Negro: o que fazer, qual o melhor horário e mais

02 de setembro de 2021

O Lago Negro é um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado. É muito bonito e ideal para quem procura algo tranquilo, divertido e excelente para tirar fotos.

Neste texto, você vai entender porque as pessoas se apaixonam por este lugar. Além disso, vai saber o que fazer lá, quanto custa, qual o melhor horário para ir e muito mais.

pedalinho lago gramado negro

O que fazer no Lago Negro?

O Lago Negro é lindo e perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza. Porém, não são só as paisagens que ele oferece. Veja algumas das coisas mais legais que você pode fazer durante a sua visita:

Pedalinhos

A experiência do pedalinho te leva para um outro nível de tranquilidade e diversão. Neste passeio, você pode “navegar” pelo lindo rio e ter uma visão diferenciada das árvores e flores.

Perfeito para uma ida em casal, mas divertido para famílias e amigos também. Os passeios duram em torno de 20 minutos e você pode escolher entre o pedalinho Caravela e o Cisne Maior. Além disso, pessoas acima de 60 anos tem 50% de desconto.

Restaurante

Desbravar a natureza e navegar pelo rio pode dar uma fome, né!? Por isso, o parque tem um restaurante para você juntar a diversão com uma das melhores coisas da vida: comida.

O lindo restaurante com vista do lago tem comidas, cafés e bebidas para que você possa aproveitar do jeito que quiser. Oferece também um serviço de piquenique e tem uma atmosfera familiar.

O restaurante tem o melhor da gastronomia italiana e opera diariamente, das 10 horas da manhã até às 18 horas da tarde.

Passeio ao ar livre

É claro que esse não podia faltar, né? Afinal, o parque é um lindo lugar ao ar livre cheio de diferentes árvores, plantas e flores. Inclusive, importadas da Alemanha.

Esse passeio é um respiro da vida na cidade. Se você procura tranquilidade e quer descansar da correria do dia a dia, o Lago Negro é o lugar certo.

Esportes

Por que não juntar saúde com beleza? Em vários lugares do parque, você vai encontrar pessoas caminhando, correndo ou pedalando.

Por ter um visual tão lindo, o lugar inspira as pessoas a praticarem diversas atividades esportivas.

lago negro

Quanto custa para entrar no Lago Negro?

Você pode explorar as ruas do parque a vontade, pois a entrada é gratuita. Se você quiser andar de pedalinho, o custo é de 20 reais para duas pessoas. Entretanto, se você escolher a modalidade Caravela de pedalinho, o valor é 30 reais para 2 adultos e 2 crianças de até 8 anos.

Os pedalinhos com maior capacidade abarcam 2 adultos e 2 crianças de até 10 anos, ou 1 adulto e 3 crianças de até 10 anos. Já no restaurante, você encontra, além do variado menu, duas opções de piquenique.

A primeira tem o valor de 97 reais e 90 centavos e contém 6 tipos de comida como copa, queijos artesanais, geleia e mais. Esse pacote serve duas pessoas. A segunda opção custa 152 reais e 90 centavos e serve 4 pessoas. Nela, você encontra nada mais, nada menos, que 14 opções de comida, incluindo salame colonial, mel, frutas da estação e mais.

Qual o melhor horário e época para ir ao parque?

A visita ao Lago Negro é recomendada a qualquer hora do dia. Pela manhã, você pode dar uma boa caminhada. Ao entardecer, pode sentar e tomar um chimarrão vendo o por do sol.

Além disso, caso visite Gramado no final de novembro a meados de janeiro, se prepare para se surpreender com os arbustos de hortênsia nas proximidades do Lago Negro. A quantidade de flores é incrível e o cenário é simplesmente encantador.

Quanto tempo ficar no Lago Negro?

O tempo ideal para aproveitar o parque vai depender do que você quer fazer lá. Para programar o seu tempo e roteiro de viagem, defina as atividades que você quer realizar.

Você pode conhecê-lo por 30 minutos em uma caminhada, ou pode ficar por horas e horas aproveitando a paisagem e degustando o piquenique. Passear pelas ruas e andar de pedalinho, geralmente, resulta em uma média de tempo de uma ou duas horas.

Por que o nome é Lago Negro?

A história do Lago Negro é tão interessante quanto a sua beleza. No ano de 1942, houve um grande incêndio. Nesse evento trágico, centenas de árvores foram queimadas, destruindo toda a paisagem.

Na época, a região era chamada de Vale do Bom Retiro e pertencia a família Bier. Portanto, na tentativa de acabar com o fogo, eles criaram uma fenda no solo para facilitar e apagar o incêndio. Depois disso, a fenda foi transformada em um lago artificial.

Em 1953, Rosenfeldt teve a iniciativa de reflorestar o local. Assim, ele importou da Alemanha, seu país de origem, algumas plantas e flores da Floresta Negra e elas foram replantadas em torno do lago. Por isso, o parque acabou recebendo o nome de Lago Negro.

Como chegar e onde fica

O Lago Negro fica situado em Gramado, no Bairro Planalto e na Rua A. J. Renner. Ele não fica no centro da cidade, mas chegar de carro até lá é simples.

Se você está no centro de Gramado, pegue a Av. Borges de Medeiros em direção a saída da cidade para Porto Alegre. Chegando ao Lago Joaquina Rita Bier (local das apresentações do Natal Luz), dobre a direita. A partir daí, o mais aconselhável é seguir a sinalização até o lago – há muitas placas.

logo infantasycare

Viaje com a InFantasyCare

Boas opções é o que não faltam em Gramado, até para os mais exigentes turistas. Já vá pensando em qual roteiro seguir e quais atrações você quer visitar, pois certamente a InFantasyCare pode te ajudar.

A InFantasyCare é uma empresa que ajuda você e a sua família com o melhor planejamento para a sua viagem. Assim, você não tem que se preocupar em saber por onde começar, desconhecer o mapa local ou até mesmo descobrir em cima da hora que um dos lugares que você quer ir está fechado.

E quer saber o melhor disso tudo? Você pode montar o seu roteiro no site de graça e ainda ter acesso a cupons de desconto. Para explorar Gramado e começar a sonhar com a sua incrível experiência, clique aqui.

Por fim, não deixe de olhar as nossas redes, onde você acha muito mais conteúdo. Confira o nosso instagram, youtube e facebook.